Unifesspa de Todos Nós chega ao Instituto de Estudos do Trópico Úmido em Xinguara

• Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 11h17
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Professores, alunos e técnico-administrativos do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), do campus de Xinguara da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participam na manhã desta quarta-feira (11), da reunião do programa Unifesspa de Todos Nós.

Durante a reunião informal, os participantes apontam as principais demandas ou dúvidas do Instituto e ouvem os encaminhamentos apresentados pelos representantes da Administração Superior. Entre os pontos citados pelos alunos e servidores, estão dificuldades com orçamento, maior integração do campus de Xinguara com os demais campi da Unifesspa, execução de obras e serviços, capacitação de servidores, entre outros.

O diretor do IETU, professor Eduardo de Melo Salgueiro, abriu a reunião destacando a importância do encontro promovido pela Administração Superior para discutir as demandas do Instituto. “Este é um momento importante e pra nós é fundamental a presença dos pró-reitores e representantes do campus sede para conhecer de perto a nossa realidade do Instituto e assim discutirmos de maneira concreta os problemas existentes”, afirmou.

Após a reunião com o IETU, a equipe da Unifesspa segue viagem até a cidade de São Félix, para se reunir com a comunidade acadêmica do Instituto de Estudos do Xingu. A reunião está marcada para amanhã (12) às 10h.