Reitor da Unifesspa vai apresentar carta de renúncia ao Conselho Superior
Durante reunião da Coordenação da Administração Superior da Unifesspa (CAS), realizada na tarde desta segunda-feira (16), o reitor pro tempore, Maurílio Monteiro, anunciou que vai renunciar ao cargo que ocupa desde 2013, por designação da presidente democraticamente eleita.
O motivo foi a aprovação da instauração de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Senado Federal e o atual cenário de incertezas e dúvidas percebido pelo gestor sobre o futuro da educação superior no país.
"A destituição, sem base legal, da Presidenta longe de resolver a crise institucional, política e econômica, aprofunda-a e, concomitantemente, abre profundas dúvidas sobre o futuro do Brasil, e, sobretudo, incertezas em relação à consolidação e ao destino da Unifesspa. Contexto político e institucional que me conduziu a convocar reunião extraordinária do Conselho Superior da Instituição, na qual apresentarei a renúncia ao cargo de Reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará", afirmou.
Para comunicar oficialmente a decisão, foi convocada uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consun), que será realizada na próxima quarta-feira (18), às 15h, no Mini Auditório do PDTSA, localizado na Unidade III, do Campus de Marabá. Durante a reunião, será feita a entrega da Carta de Renúncia pelo reitor e discutidos os desdobramentos da decisão.
"A vacância do cargo, nos termos da legislação em vigor, confere a este Conselho Universitário a prerrogativa de organizar o processo eleitoral visando compor a lista com os nomes a serem indicados pela comunidade Universitária para ocuparem os cargos de Reitor e de Vice-Reitor", ressaltou o reitor.
Redes Sociais