Unifesspa promove acolhimento institucional aos novos servidores

• Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 19h01
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

acolh01Os novos servidores que tomaram posse na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) no período de dezembro de 2014 a dezembro de 2015 participaram, nesta terça-feira (17), do Acolhimento Institucional. Uma programação especial foi preparada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), visando a integração e capacitação dos novos servidores.

Durante a abertura da programação, realizada no auditório central do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), foi exibido um vídeo de acolhimento, apresentando a missão da Unifesspa e informações sobre os avanços conquistados pela universidade em menos de três anos de criação.

A Unifesspa passou de 16 para 33 cursos de graduação. Foi acrescentado, nesse curto período, mais dois mestrados profissionais e um acadêmico, e três doutorados interinstitucionais (Dinter). A Unifesspa saiu de 318 servidores entre técnicos e professores em 2014 para 502 em 2016.

O reitor pro tempore da Unifesspa, Maurílio Monteiro, deu boas-vindas e motivou os novos servidores a se engajarem e construírem um ambiente de trabalho harmonioso e focado na missão maior da Universidade, que é produzir e dinfundir o conhecimento e auxiliar na formação do ser humano.

“Nosso desafio é formar gente com conhecimento, mas principalmente formar pessoas com compromisso com a Nação. Sejam bem-vindos a esta jovem Universidade, ter vocês aqui é uma vitória da Instituição, uma vitória da Nação. Vamos construir, juntos, uma universidade pública com muito vigor”, afirmou o reitor.

Durante o acolhimento, os novos servidores puderam conhecer toda a equipe de gestores que compõe a Administração Superior e ouviram explicações sobre o funcionamento das pró-reitorias, sobre os projetos, a dinâmica e o dia-a-dia dos diversos setores e órgãos da Instituição.

“Nosso objetivo é oferecer condições para que nossos servidores desenvolvam bem seu trabalho e, assim, possamos construir uma universidade cada vez melhor”, ressaltou o pró-reitor Marcel Ferreira Miranda.

acolh02

acolh5