Abertas inscrições para o curso Aperfeiçoamento de Cinema

Estão abertas as inscrições para seleção de alunos para o curso de extensão “Aperfeiçoamento de Cinema” oferecido pela Faculdade de Artes Visuais (FAV)

• Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 17h31
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O curso é direcionado a professores de arte de escolas municipais, artistas e alunos da Universidade. Com carga horária de 200 horas, será ministrado entre os dias 8 de setembro a 12 de dezembro, no Campus I, da Instituição em Marabá (PA).
De acordo com o professor da Faculdade de Artes Visuai, Alixa Santos, o objetivo do curso é atender um número considerável de professores para que eles possam atualizar seus conhecimentos sobre cinema e assim, juntos com seus alunos, montar grupos de cinema e valorizar as produções da região.
Estrutura do Curso
O curso é dividido em quatro módulos, sendo os módulos 1 e 2 patrocinados pelo Instituto de Artes do Pará (IAP), via Pará Criativo e os módulos 3 e 4 são de responsabilidade do Programa Arte na Escola, projeto de extensão da Faculdade de Artes Visuais da Unifesspa. O aluno não é obrigado a se inscrever em todos os módulos, desde que deixe claro no ato da sua inscrição quais são os módulos que pretende participar.
Módulo 1: Da Imagem Contemporânea a Construção da Imagem no Vídeo.
De 08 a 19 de setembro de 2014, das 18 às 22 horas.
Módulo 2: Fotografia e Produção Videográfica.
De 06 a 17 de outubro de 2014, das 18 às 22 horas.
Módulo 3: Semiótica, Audiovisual, Cultura e Sociedade.
De 03 a 14 de novembro de 2014, das 18 às 22 horas.
Módulo 4: Produção de Vídeo, Leitura de imagem em Movimento e Processo de Criação.
De 01 a 12 de dezembro de 2014, das 18 às 22 horas.
Seleção
As inscrições são realizadas na sala 7 de Arte e Educação, do Campus 1, da Unifesspa, até o final deste mês de agosto. Metade das vagas foram oferecidas aos professores da Secretária Municipal de Educação que tenham interesse em participar. A outra metade foi reservada para o projeto Programa Arte na Escola: professores, artistas e alunos. No ato da inscrição para seleção, o aluno terá que responder a seguinte pergunta: Por que eu quero fazer o curso? A partir das respostas, os participantes serão selecionados.
Curso: “Aperfeiçoamento de cinema”
Inscrições: De 12 de agosto a 31 de agosto
Local: Campus 1 da Unifesspa, sala 7 de Arte e Educação.
Mais informações no email: alixandresantos@gmail.com

(Texto: Michelle Fernandes/ Estagiária da Assessoria de Comunicação Social da Unifesspa)