Processos Seletivos (PSE - PS - PSS - PSIQ)
Processo Seletivo Especial (PSE): Destinado à seleção de candidatos a vagas do curso de Licenciatura em Educação do Campo. Com duas turmas formadas por ano, o curso é ofertado em modo intensivo (intervalar) e é voltado à indígenas, quilombolas, ribeirinhos, campesinos ou extrativistas, que atuam como Educadores do campo e candidatos que vivem no campo e/ou pertencem a comunidades do campo. Há reservas de vagas para PcD. O processo é regido por edital específico e, geralmente, inclui provas objetivas, de redação em língua portuguesa, além de entrevistas.
Processo Seletivo Simplificado (PSS): São processos seletivos simples destinado ao público em geral. Nesta modalidade podem ser utilizados os seguintes meios de avaliação, combinados ou não, como forma de ingresso:número reduzido de disciplinas, Prova de redação, Avaliação de documentação de pertencimento
Entrevistas.
Processo Seletivo (PS): Processo de seleção destinado ao público em geral que utiliza as disciplinas da matriz curricular do ENEM mais prova de redação como meios de avaliação, além de respeitar a reserva de vagas garantidas pela lei Lei nº 12.711/2012.
Processo Seletivo Indígena e Quilombola - PSIQ: Destinado à seleção de candidatos indígenas e quilombolas, o PSIQ garante o provimento vagas em todos os cursos de graduação presenciais oferecidos pela Unifesspa. São destinadas duas vagas para pessoas pertencentes a povos indígenas e duas vagas para povos quilombolas. A seleção compreende duas fases: redação em língua portuguesa e entrevista individual.
Redes Sociais