Simpósio em Xinguara discute as potencialidades da geografia regional
Veículo: Fapespa
Data: 13 de maio de 2019
Link da Matéria:http://www.fapespa.pa.gov.br/noticia/1597
Simpósio em Xinguara discute as potencialidades da geografia regional
A programação contou com atividades de campo em Serra Pelada e Eldorado dos Carajás, além de mesas redondas e comunicações orais em grupos de trabalho.
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) colocou em debate temas importantes sobre região, regionalização e regionalismo durante o I Simpósio Nacional de Geografia Regional (I Singer), realizado em Xinguara no período de 24 a 26 de abril no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) ligado à universidade.
A programação contou com atividades de campo em Serra Pelada e Eldorado dos Carajás, além de mesas redondas e comunicações orais em grupos de trabalho. Os debates transcorreram mobilizando tanto comunidade acadêmica local e nacional, assim como sociedade civil e política e, culminou com o lançamento do RegionAL – Observatório Latino-americano de Pesquisas sobre Questões Regionais e a entrega do Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional.
O Prêmio foi entregue aos professores Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior (Ufpa), Sandra Lencioni (USP) e Rogério Haesbaert (UFF). A premiação é concedida por reconhecimento a trabalhos de produção científica e por destac ada atuação acadêmica, profissional e social para a construção da Geografia Regional e do pensamento geográfico.
Veja matéria completa clicando no link:
Texto: Ascom Fapespa com informações da Unifesspa e LERGEO (USP)
Redes Sociais