Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

CORREIO DE CARAJÁS: Unifesspa inscreve para pós em Engenharia Urbana

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h08 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h08 | Acessos: 1841

Veículo: Correio de Carajás

Data: 19/11/2021

Link: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-inscreve-para-pos-em-engenharia-urbana/

ATÉ 26 DE NOVEMBRO

Foco desta especialização oferecida pela Unifesspa é em obras urbanas/ Foto: Aline Nascimento (Ascom PMM)

A Faculdade de Engenharia Civil (FAEC) prorrogou o período das inscrições para o curso de Especialização em Engenharia Urbana até 26 de novembro de 2021. Serão 30 vagas para a turma de 2022, campus Marabá. As inscrições serão exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA), basta acessar o portal público e procurar por: pós-graduação, Lato Sensu e procurar o processo seletivo. Essa será a primeira turma do curso e, devido a Portaria n. 0671/2020, será de forma remota.

O curso funcionará de acordo com o Projeto Pedagógico vigente, como também, com os regimentos e resoluções congêneres as quais a subunidade demande submeter- se, as aulas serão no período noturno. O objetivo do curso é formar pessoas aptas a reconhecer problemas e encontrar soluções para o crescimento desordenado do meio urbano. O curso possui duas linhas de pesquisa: a) Tecnologia do Ambiente Construído; b) Modelagem e Simulação voltados à Estudos Urbanos, que estão detalhadas no edital. O processo seletivo tem três etapas: prova; carta de intenção e análise curricular.

Além da Ampla Concorrência  haverá reserva de vagas: 5 vagas para pessoas autodeclaradas pretas (negras ou pardas), remanescentes quilombolas, indígenas ou de grupos que possam ser considerados populações tradicionais, nos termos do Decreto Nº 6.040, de 7 de fevereiro de 2007 e de movimentos sociais de caráter urbano; 5 vagas para pessoas com deficiência; 2 vagas para servidores públicos (esfera municipal, estadual ou federal) que atuem em áreas correlatas à Engenharia Urbana e 2 vagas para refugiados, apátridas, portadores de visto humanitário, pessoas trans (trânsgeneros, transexuais e travestis).

registrado em:
Fim do conteúdo da página