Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

DOL CARAJÁS: Unifesspa abre chamada para aprovados em outros concursos 

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h48 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h48 | Acessos: 932

Veículo:  Dol Carajás

Data: 04/10/2022

Link: https://dol.com.br/carajas/cidades/maraba/774408/unifesspa-abre-chamada-para-aprovados-em-outros-concursos?d=1

 

As vagas disponibilizadas são para os campi de Marabá, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. As normas que regem a chamada pública estão disponíveis no Edital divulgado pela Unifesspa.

As oportunidades para trabalhar estão sendo ofertadas quer seja por meio de vagas em instituições particulares ou em públicas estaduais, municipais e federais. Nestas últimas o ingresso é feito por meio de concurso público.

Mas uma modalidade abre oportunidades para quem foi aprovado em um concurso público mas ainda não foi chamado. É a chamada pública para aproveitamento de concurso público.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), está divulgando uma chamada pública para aproveitamento de concurso público de candidatos Técnicos-Administrativos em Educação.

Estes precisam ter sido aprovados em um concurso público realizado por outra Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) para provimento de cargo idêntico àquele para o qual foi realizado o concurso. As normas que regem a chamada pública estão disponíveis no Edital N° 11.  

As inscrições já abriram desde o dia 28 de setembro e vão até o dia 23 de outubro de 2022. É preciso indicar provimento de cargo com a mesma denominação, descrição, requisitos de habilitação acadêmica e profissional, atribuições, competências, direitos e deveres do edital ao qual foi aprovado.

São no total 16 vagas disponíveis, para os cargos de médico, engenheiro, assistente social, técnico de laboratório, técnico em tecnologia da informação, assistente em administração e analista de tecnologia da informação.

Os documentos que os candidatos devem enviar na inscrição são: edital completo do concurso da outra IFES; edital de homologação do resultado final concurso da outra IFES; e cópia de todas as nomeações realizadas antes do candidato a ser aproveitado e/ou desistência do(s) candidato(s) melhor classificado(s) quanto ao interesse em ser aproveitado.

É importante o candidato saber que será dada prioridade de aproveitamento dos aprovados preferencialmente aos em concurso por outra IFES no estado do Pará e, no caso da inexistência de interessado(s) no estado, para candidato(s) aprovado(s) na região Norte do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página