CORREIO DE CARAJÁS: Unifesspa recebe estudantes de várias escolas de Marabá

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 14h53 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 14h53 | Acessos: 733

Estudantes do fundamental e médio de várias escolas da cidade visitaram a Unifesspa

Nos dias 23, 24 e 25 ocorreram diversas atividades de visita de escolas públicas à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Essas atividades fazem parte do Programa Unifesspa de Portas Abertas que é coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex). Quatro escolas participaram das visitas, que passeavam por toda a Unidade III da Unifesspa mostrando seus setores e laboratórios.

O objetivo principal do programa em parceria com as escolas é divulgar os cursos da Universidade aos estudantes concluintes do Ensino Médio e Ensino Fundamental, de modo a projetá-los como potenciais acadêmicos da instituição. No dia 23, a visitante foi a Escola Alvorada, no dia 24 o Colégio Clarentiano e a Escola A Fazendinha e no dia 25 foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Peres Fontenelle. Cerca de 230 alunos visitaram a universidade nos três dias.

O professor Edson Pereira da Silva, de Matemática, foi o acompanhante dos alunos da Escola Pedro Peres. 7 turmas de 9° ano visitaram a Unifesspa, e foram divididas pela manhã e tarde, cerca de 141 alunos da escola participaram. O professor considerou importante a atividade de inclusão das escolas públicas nas universidades públicas. “É bom para os alunos já terem uma base na mente do que eles vão encontrar mais na frente, quando eles ingressarem na universidade e também ter uma noção daquilo que eles querem pra própria vida deles e para a carreira profissional”.

registrado em: